Como manter a pressão alta na baía

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SÁBADO, 17 de outubro de 2020 – Para marcar o Dia Mundial da Hipertensão neste sábado, a American Heart Association oferece conselhos sobre como reduzir e controlar sua pressão arterial.

A pressão alta afeta quase metade dos adultos americanos, e três quartos das pessoas com pressão alta não a têm sob controle, diz a associação cardíaca.

A hipertensão é a principal causa de ataque cardíaco e derrame, e o fator de risco controlável mais significativo para essas condições. Também contribui para resultados ruins em pacientes com COVID-19.

“Agora, mais do que nunca, é importante que você preste atenção à sua pressão arterial, saiba seus números, trabalhe com seu médico para controlar seus níveis e gerenciar seus riscos. Reduzir sua pressão arterial é uma das coisas mais importantes você pode fazer para reduzir o risco de ter um ataque cardíaco ou derrame “, disse o Dr. Mitchell Elkind, presidente da American Heart Association (AHA), em um comunicado à imprensa da AHA.

Pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença no gerenciamento de sua pressão arterial. Aqui estão algumas dicas:

  • Verifique sua pressão arterial com freqüência. 120/80 ou menos é considerado normal. Se sua pressão arterial for 130/80 ou superior, isso é pressão alta e significa que você tem um risco aumentado de doença cardíaca e derrame.
  • Tome os comprimidos para a pressão arterial conforme prescrito. A prescrição de medicamentos pode ser uma das maneiras mais eficazes de controlar a pressão arterial. Informe o seu médico se você tiver alguma dúvida sobre suas prescrições.
  • Leia os rótulos dos medicamentos de venda livre. Alguns medicamentos comuns podem afetar significativamente sua pressão arterial. Por exemplo, analgésicos como o ibuprofeno (Advil, Motrin) e naproxeno (Aleve) podem aumentar a pressão arterial. Considere o paracetamol (Tylenol) para a dor, e converse com seu médico sobre quais analgésicos são adequados para você, sugere a AHA.
  • Mantenha um peso saudável. Usando uma medida de altura e peso denominada índice de massa corporal (IMC), vise manter um IMC entre 18,5 e 24,9.
  • Faça uma dieta saudável com pouco sal. Comece com muitas frutas, vegetais e grãos inteiros. Escolha laticínios com baixo teor de gordura, carnes magras e corte a gordura saturada e total. Tente ficar abaixo de 1.500 mg de sódio / sal por dia ou, pelo menos, reduzir em 1.000 mg por dia.
  • Ser ativo. Obtenha pelo menos 150 minutos de atividade por semana, com uma combinação de atividade aeróbica moderada e vigorosa.
  • Limite o álcool. Não tome mais do que um ou dois drinques por dia. (Um para a maioria das mulheres, dois para a maioria dos homens). Se você não bebe, não comece.
  • Não fume. Tanto os produtos do tabaco quanto os de vaporização contêm nicotina que pode aumentar sua pressão arterial.

© 2020 HealthDay. Todos os direitos reservados.

Postado: outubro de 2020

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Fonte: www.drugs.com

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