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Enjôo: Primeiros socorros – Clínica Mayo

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Qualquer tipo de transporte pode causar enjôo. Pode atacar repentinamente, evoluindo de uma sensação de mal-estar a suor frio, tontura e vômito. Geralmente se acalma assim que o movimento pára. Quanto mais você viaja, mais facilmente se ajusta ao movimento.

Você pode evitar o enjôo planejando com antecedência. Ao viajar, evite sentar-se em assentos na parte traseira do veículo ou em assentos voltados para trás. Escolha lugares onde você sentirá menos movimento:

  • De barco, solicite uma cabine na frente ou no meio do navio, próximo ao nível da água.
  • De avião, peça um assento na borda frontal de uma asa. Uma vez a bordo, direcione o fluxo de ventilação para o rosto.
  • De trem, Sente-se virado para a frente perto da frente e próximo a uma janela.
  • Por automóvel, dirigir ou sentar no banco do passageiro da frente. As crianças devem estar em assentos e sistemas de retenção adequados à idade.

Se você é suscetível a enjôo:

  • Foco no horizonte ou em um objeto distante e estacionário. Não leia durante as viagens ou use dispositivos eletrônicos.
  • Mantenha sua cabeça parada, enquanto descansava contra um encosto do banco.
  • Não fume ou sente-se perto de fumantes.
  • Evite odores fortes, alimentos picantes e gordurosos e álcool.
  • Tome um anti-histamínico de venda livre, como um contendo dimenidrinato (seguro para crianças com mais de 2 anos) ou meclizina, pelo menos 30 a 60 minutos antes da viagem. Conte com a sonolência como efeito colateral.
  • Considere a escopolamina, disponível em um adesivo de prescrição (Transderm Scop). Várias horas antes da viagem, aplique o adesivo atrás da orelha para proteção por 72 horas. Converse com seu médico antes de usar o medicamento se você tiver problemas de saúde, como glaucoma ou retenção de urina.
  • Experimente gengibre. Um suplemento de gengibre combinado com refrigerantes de gengibre, ginger ale ou gengibre cristalizado pode ajudar a conter a náusea.
  • Coma alimentos leves. Algumas pessoas acham que beliscar biscoitos simples e beber água fria ou uma bebida gaseificada sem cafeína ajuda.

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Fonte: www.mayoclinic.org

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