Não esqueça bons hábitos de sono durante o verão

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DOMINGO, 26 de julho de 2020 – O verão significa dias longos e despreocupados lá fora, mas não deixe que isso sabote seu sono, dizem especialistas em sono.

Uma pesquisa da Academia Americana de Medicina do Sono (AASM) constatou que 36% dos adultos dos EUA disseram dormir menos no verão, com as taxas mais altas no Ocidente (42%) e Centro-Oeste (40%).

“A atração ao ar livre e mais luz do dia podem tornar tentador adiar a hora de dormir, mas é importante ter um sono saudável a cada estação”, disse o presidente da AASM, Dr. Kannan Ramar, em um comunicado da academia.

Durante o verão, vá para a cama em um horário que permita que você durma o suficiente para acordar sentindo-se revigorado e alerta. A calculadora de hora de dormir do AASM pode ajudá-lo a determinar uma hora de dormir apropriada para sua programação.

O AASM também oferece os seguintes conselhos para ajudar a evitar a perda de sono:

  • Mantenha um horário de sono consistente. Se você costuma ficar acordado mais tarde, reserve um tempo suficiente na cama para ter uma noite inteira de sono regularmente.
  • Desligue seus dispositivos eletrônicos 30 minutos a uma hora antes de dormir. Silencie suas notificações e carregue seus dispositivos para longe de sua cama, para que você não fique tentado a verificar as mídias sociais ou alertas de notícias.
  • Não tome cafeína após o almoço e evite álcool antes de dormir, pois ambos podem atrapalhar o sono.
  • Crie um ambiente confortável para o quarto. Mantenha seu quarto quieto, escuro e um pouco fresco. Para ajudá-lo a adormecer quando os dias são mais longos no verão, considere cortinas opacas ou uma máscara de dormir.

© 2020 HealthDay. Todos os direitos reservados.

Publicado: julho 2020

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Fonte: www.drugs.com

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