Notícias da AHA: Alimentação saudável para alunos em casa começa com isso

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SEXTA-FEIRA, 4 de setembro de 2020 (American Heart Association News) – Você está tentando trabalhar. Seus filhos estão tentando aprender online. Todo mundo quer algo para comer. E você está enlouquecendo.

Os especialistas afirmam que um ingrediente pode fazer toda a diferença nessa situação.

Graça.

“Sabe, isso não é fácil”, disse Caree Cotwright, professora assistente no Departamento de Alimentos e Nutrição da Universidade da Geórgia em Athens. “Mesmo com todas as habilidades que tenho como nutricionista credenciada, há muito planejamento e muita disputa entre mamãe e papai que precisa acontecer para que as crianças mantenham uma programação e possam ter coisas que são saudáveis . “

Alexis Wood, professor assistente de pediatria e nutrição do Baylor College of Medicine em Houston, concorda. “O estresse e a culpa dos pais não vão ajudar em nada”, disse ela. “Vai piorar as coisas, se muito.”

Wood e Cotwright falam tanto de conhecimento profissional quanto de experiência pessoal. Wood, autor principal de um relatório recente da American Heart Association sobre como ajudar as crianças a desenvolver hábitos alimentares saudáveis, tem uma filha de 4 anos e um filho de 7. Descobrir as refeições não tem sido fácil.

Quando a pandemia começou, ela tentou fazer de tudo. Ela se concentrou nos filhos o dia todo até as 15h30, quando o namorado assumiria para que ela pudesse trabalhar. “Então eu faria o jantar e serviria. Coloque as crianças na cama. Limpe a casa. Prepare o ensino doméstico para o dia seguinte.” Ela fez funcionar por várias semanas, mas estava se esgotando.

Agora, o planejamento rigoroso ajuda todos a se manterem no caminho certo. E ela segue o conselho do relatório que ajudou a escrever – que diz que a melhor maneira de ajudar as crianças a desenvolver seus próprios hábitos alimentares saudáveis ​​é concentrar sua energia em fornecer um ambiente que “disfarçadamente” estabelece limites em torno da comida, como manter os horários das refeições regulares e decidir a quais alimentos adequados para crianças seus filhos têm acesso.

A madeira combate lanches não saudáveis, restringindo a lista de compras. Em seguida, ela permite que seus filhos façam escolhas entre as opções saudáveis ​​que chegam em casa. Ao manter alimentos principalmente saudáveis ​​em casa, as crianças podem “fazer o trabalho” selecionando e servindo os alimentos – e isso liberou um pouco de sua responsabilidade. A hora do jantar parece diferente de antes da pandemia, mas ela aprendeu “isso para as crianças, elas não se importam se você simplesmente colocar alimentos aleatórios na mesa – elas realmente adoram”.

Em uma noite desesperadora, Wood colocou sobras de frango, frutas, queijo e pão integral e deixou que seus filhos montassem seus próprios pratos. “E eles pensaram que era o maior.”

Cotwright tem filhas de 6, 4 e 2. Ao fazer sua lista de compras, ela pergunta às meninas quais frutas elas gostariam. Esses se tornam lanches para a semana.

Mas Cotwright, que escreveu sobre as maneiras de as creches encorajarem uma alimentação saudável, disse que é importante ter expectativas realistas para uma alimentação saudável.

Ela teve que ajustar sua própria abordagem durante os primeiros dias do bloqueio, quando pensava que precisava preparar um café da manhã farto e completo todos os dias. Por volta das 10h, suas garotas ainda queriam lanches.

Ela percebeu: “Não há como eu continuar assim.” Então, ela perguntou a seus filhos do que eles gostavam. O café da manhã agora pode incluir um cereal integral com leite desnatado ou um ovo cozido.

O planejamento ajuda a aliviar o estresse da preparação da refeição, disse Cotwright. As segundas-feiras podem ser boas para as sobras do fim de semana; Terça-feira é sempre terça-feira de Taco. “Meus filhos adoram. Meus filhos comem. Não demoro.” E ela não precisa se estressar em ter uma ideia.

Ela também cozinha sempre que sua agenda permite. “Só porque você come às 6 não significa que você tem que cozinhar às 5:30.”

Para bebidas, cada filha tem sua própria garrafa de água. “Vou cortar limões e limas. Se eles quiserem colocá-los lá, podem. Se não quiserem, não precisam. Mas eles bebem da garrafa d’água o dia todo, e isso economiza por não ter lavado uma tonelada de xícaras. “

Dra. April Spencer, uma cirurgiã com prática particular em Atlanta, é a cuidadora principal de Taylor, 10, e Tye, 8. As crianças oferecem ideias para lanches, que podem incluir tigelas de frutas ou charcutaria para crianças, ou tábuas de pastar, com frutas, queijo e proteínas. (Você pode ver um exemplo no feed do Instagram de Spencer.)

Ser responsável por suas próprias escolhas é opressor para uma criança?

“Na verdade, não”, disse Taylor, um aluno autoconfiante do quinto ano.

“Eu meio que sinto falta dos almoços escolares porque temos, tipo, muitas opções”, ela reconheceu. “Mas eu gosto de ter aulas em casa, porque podemos apenas, tipo, ir para a nossa geladeira ou despensa para pegar qualquer lanche que quisermos.” Ela gosta particularmente dos hambúrgueres vegetarianos que sua mãe faz para o almoço.

O sucesso da família se encaixa nos conselhos profissionais de Wood.

“O objetivo, em poucas palavras, é tentar controlar o meio ambiente. Mas não a criança.”

E ela acrescentou: “Dê um tempo”.

© 2020 HealthDay. Todos os direitos reservados.

Postado: setembro de 2020

Fonte: www.drugs.com

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