Para uma vida mais longa, qualquer exercício é um bom exercício: Estudo

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SEXTA-FEIRA, 31 de julho de 2020 – Quer viver mais? Suba as escadas, estique ou jogue uma bola de vôlei, sugere um novo estudo.

Essas atividades estavam entre as várias relacionadas a menores taxas de morte precoce em um estudo da Arizona State University de quase 27.000 adultos dos EUA entre 18 e 84 anos de idade.

Os pesquisadores se perguntavam quais dos exercícios mais socialmente orientados – como esportes coletivos – contribuem para a longevidade. Eles perguntaram aos participantes em 1998 quais tipos de atividades eles participavam e depois procuraram as causas da morte até 2015.

Enquanto eles descobriram que qualquer exercício físico ajuda, o alongamento e o voleibol estavam exclusivamente ligados a um risco menor de morte precoce. Atividades de condicionamento físico, como caminhadas, ciclismo e aeróbica também foram benéficas. Apenas uma associação foi observada entre as atividades e as taxas de mortalidade.

Os resultados sugerem que alguns tipos de exercício têm benefícios especiais quando se trata de reduzir o risco de morte precoce, mas a maioria não afeta a longevidade, disseram os pesquisadores.

“Se você está fazendo algum exercício, é melhor do que se não estiver fazendo nada”, disse o principal autor Connor Sheehan, professor assistente da Escola de Dinâmica Social e Familiar T. T. Denny Sanford da ASU.

“Eu não faria o possível para ajustar seu estilo de vida aos resultados deste estudo, porque pode ser mais difícil alongar do que jogar vôlei, por exemplo”, disse ele em comunicado à universidade.

E o esporte de equipe que demonstrou ter um efeito negativo na longevidade provavelmente o pegará de surpresa: é o beisebol. Os pesquisadores suspeitam que isso se deva à cultura de mascar tabaco que está ligada ao esporte.

O futebol, um esporte de contato associado ao desenvolvimento da encefalopatia traumática crônica por doença cerebral, não foi associado à morte anterior.

Os pesquisadores disseram que os benefícios do exercício eram consistentes em diferentes grupos sociais.

O argumento: “Eu acho que o melhor é continuar fazendo o que você sempre pode fazer, o que você sempre gosta”, disse Sheehan.

Os resultados foram publicados na edição de julho da revista Medicina e Ciência no Esporte e Exercício.

© 2020 HealthDay. Todos os direitos reservados.

Publicado: julho 2020

Fonte: www.drugs.com

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