Vídeo: extensão de tríceps com halteres

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Edward R. Laskowski, M.D .: A extensão do tríceps é um exercício que você pode fazer com halteres para trabalhar o músculo tríceps. Como o nome indica, a extensão do tríceps ajuda a fortalecer e tonificar o músculo tríceps, que está localizado na parte de trás do braço.

Nicole L. Campbell: Para fazer uma extensão de tríceps, deite-se de costas com um haltere na mão. Aponte o braço em direção ao teto, com o cotovelo dobrado a 90 graus. Endireite lentamente o cotovelo, movendo o peso para cima. Em seguida, abaixe lentamente o peso até a posição inicial. Você sentirá tensão nos músculos da parte de trás do braço.

Quando estiver fazendo extensões de tríceps, mova o braço suave e lentamente. Não sacuda o braço enquanto o estende.

Se for difícil estabilizar o braço durante o exercício, use a mão oposta para ajudar a manter o braço em uma posição de 90 graus durante cada extensão. Mantenha a cabeça, a coluna e a parte inferior do corpo estáveis, mas relaxadas durante o exercício. Você pode fazer extensões de tríceps deitado em um banco de peso ou no chão.

Para a maioria das pessoas, uma série de 12 a 15 repetições é adequada.

Lembre-se de que, para obter melhores resultados, mova o braço suave e lentamente durante o exercício.

Fonte: www.mayoclinic.org

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