Vídeo: pressão no peito com halteres

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Edward R. Laskowski, M.D .: A pressão no peito é um exercício que você pode fazer com halteres para trabalhar os músculos do peito. A pressão torácica fortalece os músculos da frente do peito, o que pode ajudá-lo a melhorar seu desempenho em uma variedade de esportes.

Nicole L. Campbell: Para fazer o supino torácico com halteres, deite-se de costas com um halter em cada mão. Mantenha os braços perpendiculares ao corpo e os antebraços perpendiculares ao chão. Pressione lentamente os pesos para cima até que os cotovelos estejam quase retos. Você sentirá tensão na parte superior do peito.

Ao fazer a pressão no peito, tome cuidado para não travar os cotovelos ou empurrar com os pés. Mantenha a cabeça em uma posição neutra e relaxada. Para proteger os ombros, não deixe os cotovelos caírem abaixo da linha horizontal do corpo durante o exercício. O supino normalmente é feito deitado em um banco de musculação, mas você também pode tentar deitado no chão.

Para a maioria das pessoas, uma série de 12 a 15 repetições é adequada.

Lembre-se de que você pode machucar os ombros se deixar os cotovelos cair muito durante este exercício. Enquanto estiver deitado de costas, não deixe os cotovelos caírem abaixo da linha horizontal do corpo. Mantenha seus movimentos suaves e controlados.

Fonte: www.mayoclinic.org

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